Solar é a maior cidade élfica fora de Ewa, conhecida também como a cidade dourada, ela tem como seu líder a elfa chamada Avandra Sopro-do-verão.

A cidade foi construída sob um enorme lago, belo, que brilha com a poderosa luz do sol, suas quatro pontes ligam a gigantesca Solar ao continente.

Um de seus nomes, a cidade dourada, vêm das suas estruturas que foram pintadas com uma tinta élfica a base de ouro. Estruturas que brilham com uma luz divina durante o dia.

A cidade apresenta construções variadas, mas o que chama a atenção são os observatórios, destinados a visualização do astros, e também as estruturas metálicas de diversificadas formas, que alinham as linhas mágicas na ordem que a cidade acha necessária, ajudando em sua proteção e no estudo diverso da magia como um todo. Além disso, a cidade também apresenta construções piramidais com o pico retangular, muitas vezes ligada a adoração do sol, astro que tem muita importância nessa comunidade.

A cidade apresenta independência econômica e política, mas também faz negócio com outras cidades do Ermo, tirando as cidades comandadas pela guilda Garra das Sombras.

Avandra, líder da cidade, faz parte da gilda Folha de Prata, e por isso, a cidade atende aos comandos da guilda. Membros da guilda Garra das Sombras são proibidos de entrar na cidade, a não ser que estejam tratando de assuntos de comunicação entre as das guildas. Seres vindos do plano do vício são observados dentro da cidade e suas atitudes são julgadas severamente.

A defesa da cidade é feita pelos membros da guilda Folha de Prata, que são elfos em maioria nesta cidade, além disso, um poderoso dragão aquático mora nas águas abaixo da cidade, o dragão é ligado a Avandra, e sua ligação é forte e nobre, o que garante a proteção plena da cidade dourada.

Se você precisar ou quer aprender sobre a cultura élfica, Solar é a cidade que você deve começar.