Ravin Reikinson é um licantropo da espécie lobisomem. Em sua forma humana, ele é um homem grande, de cabelos curtos e ondulados negros, pele pálida e olhos castanhos claros, tem uma barba espessa de causar inveja.

Ravin foi deixado ainda bebê na porta da casa de Urin Reikinson, o dia era chuvoso e ventava muito, Urin pegou o bebê e levou rapidamente para dentro de casa.

Urin, um grande fazendeiro no Vale Profundo, já estava velho, e ficava cada vez mais ranzinza, principalmente depois da morte da sua esposa, que morrera dormindo. A chegada da criança alegrou muito a sua vida, e o humor dele mudou rapidamente.

Ravin foi criado com muito amor, teve uma infância tranquila para um licantropo, ele aprendeu o trabalho na fazenda que fazia com muita habilidade e facilidade, sua força era sem igual, os empregados por vezes ficavam boquiabertos quando Ravin carregava enormes sacas de grãos sozinho.

Urin notava que Ravin tinha um amor muito forte pela carne, e a consumia em grandes quantidades, mas foi em uma noite fria que ele descobriu a natureza do garoto. Era uma noite fria no Vale Profundo, o inverno tinha chegado e as colheitas já recebiam magia para durar o inverno, Urin estava verificando o gado quando foi surpreendido por lobos das neves, os lobos partiram para atacar o velho, mas então Ravin apareceu, ele estava se tornando um adolescente, a possibilidade de perder o seu pai o deixou furioso, e foi nesse momento que aconteceu a sua primeira transformação, o garoto gritava enquanto seus ossos se contorciam. Quando finalmente se transformou, ele partiu para cima dos lobos e acabou destruindo eles, seu pai assustado ficou sem reação enquanto os lobos eram mortos. Depois do massacre, Ravin acabou desmaiando e voltando para sua forma humana, Urin levou o garoto para dentro e cuidou dele. Urin fez Ravin prometer que ele nunca revelaria esse segredo, pois as pessoas não aceitariam bem, mas também não mandaria o garoto embora, pois a ligação entre eles já era de pai e filho.

Depois de alguns anos, quando Ravin já era um adulto, Urin morreu de velhice, sendo enterrado junto se sua esposa em baixo de uma bela amendoeira.

Ravin assumiu o comando da fazenda, e comanda todos os empregados, cuidando da colheita e do gado, ele mantém seu segredo oculto para o bem do Vale Profundo.