Igris Chama-viva, conhecido como o dragão púrpura, é um poderoso draconato, de pele arroxeada com marcas dracônicas amarelas em sua pele, e olhos vermelhos intimidantes. Ele é filho de um nobre campeão de tempos passados antes da transformação do mundo, Baldur Chama-viva, um nobre paladino que a poucos anos morreu em sua cama, tranquilamente. Sua mãe fora um dragão superior, com consciência, o paradeiro dela, não é sabido, mas ela envia mensagens telepáticas para seu filho, para saber se ele continua vivo e bem.

Igris é um cavaleiro arcano sem igual, a união entre suas lâminas que liberam uma chama viva e seu bafo de um fogo arroxeado, causam espanto até nos maiores guerreiros do Ermo. Ele aprendeu essas técnicas na Universidade de Tel-Taedeth. Onde foi professor por algum tempo, dando aulas sobre a integração de armas encantadas com o treinamento do cavaleiro arcano. Ele saiu da universidade quando sua mãe pediu para que seu filho viajasse para o Ermo para se encontrar com dragões superiores e para saber como estavam os dragões selvagens. Ele se torna então um andarilho, viajando por todo Ermo para auxiliar os dragões.

Por esse motivo, Lusian e Avandra o convidaram para fazer parte da guilda, em troca de conhecimento dracônico, o draconato receberia recursos para fazer suas viagens, mais rapidamente e tranquilamente, o draconato aceitou contanto que os dragões não fossem colocados no meio da guerra das duas guildas.

Igris é um nobre guerreiro que fornecerá a ajuda que você precisar, desde que seja uma alma digna e merecedora de ajuda.