Dário Martelo-de-guerra é um rei anão de pele bronzeada, cabelos vermelhos e olhos castanhos como a mais profunda caverna.

Ele é o herdeiro da maior dinastia de reis anões do Ermo, sua família liderava uma grande quantidade de anões desde a mudança do mundo.

Dário é o rei de Gorthrond, um grande reino no coração do noroeste do Ermo. Ele governa seu reino com sabedoria e honra, supervisionando todas as atividades do reino, desde o menor negócio, até a mineração dos veios de mithril. O anão cavalga por muitas vezes para fora das limites do seu reino, para aniquilar e destruir quaisquer criaturas e monstros que ousam pôr em risco o seu reino. Ele também lidera o exército de Gorthrond, com seu martelo de guerra ao qual ganhou o apelido, e seu porco da guerra, ele sempre faz as linhas de frente contra qualquer exército que ousa tentar invadir o lugar. Apesar da personalidade forte de um bom anão, a ideia de trazer outras raças para o seu reino foi dele, explicando que no passado a quantidade de anões não era suficiente para manter a mineração, a agricultura e a segurança do lugar ao mesmo tempo, então outras raças foram convidadas a fazer parte do reino, principalmente humanos e elfos escuros. Hoje o rei Dário lidera uma grande variedade de raças em seu reino, e seu povo o segue com orgulho.

Além do seu reino, Dário tem outro grande orgulho, sua filha Luna, uma anã de pele clara e cabelos ruivos nasceu com uma habilidade sem igual, a menina mesmo com pouco idade, encantava pequenos itens com o menor dos toques, colocando encantamentos simples, mas que devido a idade assustava até os mais experientes artífices. Ela foi enviada para a Universidade de Tel-Taedeth para aprofundar seus estudos.

Se você procura um lar seguro, com minerais para minerar e grandes cavernas para explorar, fale com o rei Dário que ele vai te ajudar.