A guilda Crânio Dourado é um grupo de mercenários formado com habitantes de todo o Ermo, liderada pelo draconato Urodin Quebra-Crânios, a guilda oferece serviços para todo Ermo. Seus serviços incluem, guarda de cidade, proteção de alguma pessoa, geralmente nobres, e o mais incomum que é as caçadas por recompensa. A guilda oferece vários outros serviços, mas estes citados anteriormente são os mais comuns.

O símbolo da guilda é um cranio dourado sendo atravessado por uma lança na vertical, simbolizando a força esmagadora da guilda perante seus inimigos. Os membros mais supersticiosos da guilda carregam o crânio banhado em ouro da primeira pessoa que mataram, acreditam que traz sorte.

A guilda que tem ótima reputação, trabalha em várias cidades mas as mais famosas são, Portão da Praga, Brasa Ardente e Brilho do Amanhecer.

Qualquer um pode entrar na guilda, desde que siga as regras que a guilda impõe. Algumas delas seriam:

  • Todo dinheiro ganho nos serviços vai para a guilda.
  • É proibido matar qualquer membro da guilda.
  • Não se envolva emocionalmente em suas missões.

Se você precisa de algum serviço de natureza bruta e tem a quantidade certa de moedas, a guilda Crânio Dourado vai resolver o seu problema.