A cidade ganhou esse nome devido a grande quantidade de rios e afluentes que possui, estes rios são ligados às mais diferentes regiões do Ermo, por isso a cidade funciona como porta de saída e entrada para produtos que vem e vão de Portão da praga para o interior do continente.

A cidade também vive da pesca, pois diferente de Portão da praga, suas águas são limpas, inclusive parte do imposto que a cidade arrecada é investido na limpeza dos rios.

Devido a grande quantidade de viajantes que vêm fazer negócios em Portão da praga, Corre-rio comporta muitas pousadas e tavernas.

A guarda da cidade é feita por poucos moradores que recebem algumas moedas para manter a segurança da cidade, pois em geral não acontecem muitos crimes no local.

A cada verão um torneio acontece na região, atraindo pessoas de todo o Ermo. Uma série de provas acontece para decidir o campeão do torneio, o cavaleiro ou cavaleira que acumular mais pontos nas provas, é o campeão. Algumas provas incluem, corrida a cavalo, justas, tiro ao alvo e a pescaria que é característica na região. No fim, os dois cavaleiros que fizeram mais pontos, lutam em uma batalha corpo a corpo, e o ganhador é o campeão, ganhando milhares de peças de ouro, bem como o maior peixe pescado no torneio.

Corre-rio é uma cidade pouco movimentada, mas uma parada obrigatória para qualquer viajante que esteja passando pelo interior das cidades livres.