A cidade que se encontra no centro do continente, foi construída ao redor de uma misteriosa torre de vidro, que se levanta aos céus. A torre emite um brilho característico sobre a cidade, motivo pela cidade ter recebido esse nome.

A economia da cidade é movida de maneira complexa, uma guerra de influências acontece entre as duas maiores guildas do Ermo, ambas desejam ganhar o controle da cidade para poderem estudar a torre em sua totalidade. Essa guerra só atrapalha ambos os lados, e nenhuma das duas guildas teve avanço nos últimos tempos. Por bem ou por mal, essa disputa traz dinheiro para o comércio de Brilho, pois as guildas tentam ganhar lealdade dos comerciantes através de dinheiro, o que ajuda nos negócios.

Apesar da disputa de influência, Brilho faz parte das cidades livres e por esse motivo, a líder da cidade, Susan Fúria da Tempestade, garante que nenhuma das guildas colocará as garras na cidade, mas alguns crimes ainda ocorrem a mando das guildas, crimes que são julgados severamente.

Outra grande fonte de renda da cidade é a taverna Olho do Furacão, a taverna acabou se tornando um ponto de encontro de heróis de todo o Ermo, eles se encontram neste lugar para contar suas histórias e encontrar velhos amigos de estrada. Além disso, contratos por todo território são expedidos e enviados para a taverna, aventureiros que buscam fama e fortuna vão até ela para aceitar contratos. Os contratos vão de matar gobelins, até aniquilar poderosos dragões que estão causando estragos em algum vilarejo, contratos incomuns como acabar com a peste de alguma cidade também são encontrados na taverna. A líder da cidade, Susan, é a administradora da taverna, ela por vezes também oferece contratos para os heróis. A taverna oferece uma hospedaria, encantada com a magia demiplano, Susan oferece incontáveis quartos com os mais variados gostos, variando de tamanho conforme o quanto a pessoa pode pagar. Os moradores da cidade não sabem exatamente quantos quartos a taverna tem, mas sabem que são muitos.

O lugar comporta muitas outras tavernas e pousadas, principalmente atendendo a demanda de magos que tentam estudar a torre de vidro. Eles precisam de permissão de Susan para fazer os estudos, pois ninguém conhece a natureza da torre e não se sabe se ela pode causar algum mal.

A cidade apresenta uma arquitetura de culturas germânicas, com residências e estruturas com pé direito alto, além de um tom rústico, com a integração da madeira e o tijolo.

A guarda da cidade é formada pela guilda Crânio Dourado, pagos com dinheiro vindo dos impostos da cidade.

Brilho é uma cidade de certo porte, que chama atenção pela misteriosa torre de vidro e a taverna olho do furacão, se busca ganhar glória e riquezas, ou quiser estudar a misteriosa torre, este é o seu lugar.