A cidade recebe esse nome devido as grandes fornalhas que fazem a economia girar neste lugar. Segunda maior cidade das cidades livres, Brasa Ardente é famosa pela sua industrialização, criaturas de todo o continente e além, vêm até Brasa para comprar as melhores armas e armaduras. As forjas são construídas em grandes salões, podendo assim dar conta das encomendas de armas e armaduras para as várias cidades do Ermo. Toda grande família tem sua forja, e esse negócio é passado de geração em geração como um legado, você encontrará todo tipo de criatura na cidade, homens, elfos e uma variedade de raças que mantém a cidade movimentada, sem contar nos orgulhosos anões que garantem que suas peças são as melhores da cidade.

Uma feira é feita todo outono, para exibir as inovações que o Ermo produziu nos últimos meses, ela atrai pessoas de todo o continente afim de melhorar a segurança de suas cidades bem como aumentar o conforto dentro de seus lares.

Um pequeno campus da Universidade de Tel-Taedeth é encontrado na cidade, ele serve para treinamento para aqueles estudantes que querem seguir na área da artificiaria, aulas de forma, metalurgia e estudo dos materiais é oferecido para os alunos cadastrados na Universidade de Tel-Taedeth.

A cidade é murada e defendida por balistas que podem atirar em alvos a uma grande distância, caso eles ofereçam perigo. A guarda da cidade é formada pela guilda Crânio Dourado, pagos pelas famílias que têm as maiores forjas da cidade. Os guardas recebem armadura e armas projetadas pelos arquitetos, que são estudiosos pagos para projetar as melhores armas e armaduras. Os últimos estudos forneceram a possibilidade de construir armas baseadas em uma substância que é feita da mistura de alguns minerais, elas disparam um projétil poderoso que pode matar facilmente. A arma está sendo produzida em escala e distribuída para a guarda da cidade.

As decisões da cidade são tomadas pelas grandes famílias, juntamente de um representante do sindicato que protege os direitos daqueles que trabalham para as grandes famílias.

Outra curiosidade da cidade é que histórias nebulosas dizem que uma grande criatura reptiliana vive nos esgotos da cidade, esgotos que correm por baixo de toda a cidade.

Se você precisa de armas e armaduras de ótima qualidade, esse é o seu lugar.